sábado, 3 de setembro de 2011

Nua! Sem Medo de Amar


Perguntaste-me outro dia: - Quem é você?

Respondi: - Se queres saber quem eu sou, despe-me e olha profundamente para o meu avesso. Essa sou eu. Nua! Sem medo de amar...

Não irás me encontrar na superfície ou borda, pois na aparência sou igual a todo mundo quando tento disfarçar o medo, a insegurança, o orgulho, a vaidade e, também, o meu amor. Procura-me ali, naquele cantinho escuro, porque perdida entre sombras e lembranças que se movem dentro de mim; encontrarás ternura, carinho, paixão, arrebatamento e paz. Essa sou eu. Nua! Sem medo de amar...

Perguntaste-me se eu ainda te amo. Respondi: - Voltarei a te amar quando me quiseres despida, transparente, diáfana, porque só assim posso ser tua... Sendo eu!  Não me peças para querer-te quando me obrigas a esconder o meu avesso no labirinto das aparências, pois a única forma de me sentir viva e inteira é na liberdade de ser quem sou... Nua! Sem medo de amar...

Não satisfeito com as respostas, perguntaste-me o que realmente querias saber: - Ainda és minha?

Então, pensei, pensei e respondi: - Não, não sou... Tua!?  Não!
Pois quero-te também inteiro. Sem manhas nem artimanhas. Livre das aparências... Nu! Sem medo de amar...

Quero o teu avesso!

12 comentários :

  1. Que coisa mais linda, Julieta.

    Eu poderia sair grifando cada parte que me fez sorrir com os olhos, mas são tantas que acho melhor dizer: hoje cada letra sua sincronizou com o que eu sinto, e não sei palavrear.

    Porque também eu quero avessos, quero almas nuas, sem medo de amar.

    Tão bom te ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vim agradecer a sua visita.Moramos perto né? rs
    um belo domingo e uma semana de muita paz
    beijão
    já estou lhe seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Querida Julieta

    Sempre te disse que adorava teus textos e sua forma de escrever, mas este Julieta, este está demais.
    Identifico-me totalmente com suas afirmações, com essa nudez, com esse seu avesso, sem esse medo de amar.
    Difícil mesmo é encontrar alguém que esteja disposto a despir carapaças, descacar a cebola, eliminar o ego e chegar à essência.
    Um dia, desejo sinceramente que encontre alguém que se dispa por completo pra você.
    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela tua vinda no meu blog, e sabe, voce tem razao NUA completamente por dentro e por fora, é assim que tem que se amar!
    adorei a tua maneira de escrever, nao se preocupe nao vou deixar de desenhar e quem sabe continuar a rasgar e QUEM sabe depois reciclar!!!
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. esqueci o mais importante, sempre tem que continuar a lutar pela PAZ, no mundo inteiro!!!!
    mais um beijo

    ResponderExcluir
  6. Juliêta amada...

    Eis que venho por aqui e sinto outra brisa, uma brisa nova, de palavras ternas, de uma mulher que sabe das artimanhas do querer...

    Escreves lindamente. Fala verdades duras com delicadeza. Ensina-me... saio sempre rica daqui...

    p.s. Amei a foto do seu perfil... está ainda mais linda... uau !!!

    beijo carinhoso,

    Solange

    eucaliptosnajanela@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Êita mulher vendaval!!...
    Qualquer um que passe por aqui, fica despido de palavras, tu com tão poucas consegues desnudar todos os pensamentos e sentires. Sabes, quem ficou de avesso nessa história fui eu, completamente rendida à tua escrita, de tal forma que o meu vocabulário esfumou-se, apenas consegui salvar algumas letrinhas, por sinal tive sorte, consegui uma palavra: MARAVILHOSA.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Linda essa nudez até de alma,Julieta! um lindo domingo,beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Uma carta exigente e amorosa, Julieta.
    Um beijo e obrigada por sua presença.

    ResponderExcluir
  10. Oi Julieta
    Me perdi por aí, longe de voce e hoje estou lendo seus posts passados e me encantando com uma Julieta bonita , nua ,transparente e perfeitamente possível rs
    Quantas vezes me pergunto porque preciso nao me mostrar como sou - se é a mim que tenho que agradar? obrigada por me fazer refletir sobre ser mais livre ,mais nua , mais eu! rs
    abraços Ju abraços

    ResponderExcluir
  11. Esse texto falou comigo de uma maneira simples, mas tão profunda...

    ResponderExcluir
  12. Olá Julieta! Estou encantada com cada letra postada no seu blog!!! Como pode uma pessoa descrever tão bem os sentimentos!!!
    Obrigada por nos presentear com textos tão lindos!
    Abraços,
    Cris

    ResponderExcluir