segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Que Aprendi Sobre o Amor


Na minha pressa em conhecer o amor, fiz um rascunho, um esboço, um desenho mal-acabado sobre ele e te inventei... Depois, saí de mim para buscar abrigo em ti. Que pena! Estavas vazio. Então eu aprendi...

Aprendi que a eternidade cabe ali, justinha, dentro do meu amor, pois gosto do para sempre, do cotidiano, de suas certezas e de saber onde me encontrar, quando estou fora de mim...

Aprendi que quando eu estou fora de mim é porque fiz morada dentro de ti. Sou a noite que abraça o dia e a alma que  incendeia ...  O amor que eu aprendi pressupõe convicção, estabilidade e segurança. Fora da materialidade! Nele, eu adormeço e acordo todos os dias, como no útero materno, e dele, tiro o meu sustento!

Aprendi que ele prolonga o meu sorriso para acolher a tua alegria, empresta a minha memória para os teus esquecimentos,  faz minhas as tuas saudades e, com elas, cria uma colcha de retalhos para agasalhar os teus sonhos.

Aprendi, ainda, que é no meu corpo que ele procura abrigo para a tua ânsia de eternidade e, um lugar de acolhimento, onde a  tua alma reconhece a minha...  Aprendi, também, que quando estamos absolutamente entregues, numa relação, longe é uma distância que não existe, nem se ressente, nem se inquieta com ausências, pois amar é ir além da paixão e do prazer!

Por último, aprendi que amar é atravessar o momento da nudez. É quando a minha alma incendeia a tua...  








7 comentários :

  1. E temos tanto, tanto a aprender DO e COM o AMOR...Lindo,Julieta! um ótimo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Julieta
    Já te disse-sou ávida por palavras ,uma leitora que quando lê sempre se antecipa , imagina,vai além ,quer mais , e sofre.Quase sempre rs e suas cartas trazem lembranças,tem esse dom sentimental.
    O amor deixa marcas, tenho algumas...
    A gente vai aprendendo e acaba descobrindo que esse é um assunto vasto, o dever de casa nunca termina ,tem alguns tópicos que aprendo desaprendo esqueço tudo ,mais dificil que equação matemática rs e bem próprio das almas femininas.
    O sexo tem a ver, os homens resolvem melhor essas paradas rsrs
    Também falamos tanto! e sozinhas, como num monólogo.O amado muitas vezes nao sabe o quanto é amado, esquecemos de dize-lo rs
    E estamos sempre aguardando que os deuses providenciem encontros , reencontros , surpresas.
    Precisamos tomar iniciativas , mandar cartas, torpedos, segui-lo , telefonar ou amá-lo em segredo rs
    Sabe Julieta gosto da paixão, se nao estou apaixonada o dia corre devagar ,gosto da sensação boa da espera, do segredo,do coração aquecido...
    Estou divagando encima do seu aprendizado ,rs que bem sei que nao sabes nada ...cada momento é único e esse coração transbordante só quer é ser feliz.
    Pois,sejamos!
    um grande abraço e obrigada pelo carinho,sua atenção com meu filho,nossos emails trocados, isso é reconfortante.
    fique bem e nao desapaixone,tá?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O "para sempre" efêmero e mesmo assim, encantador.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Juliêta querida!

    Como é difícl alimentar-se deste amor que, por vezes, habita fora de nós. Acho que não acostumei e nunca me acostumarei a jejuar este sentimento, apesar de muitas vezes o sonho me supri a ausência. Quem me dera me fartar deste banquete...


    Tua escrita é linda e cada palavras sentida!
    Bj grande, minha amiga!

    ResponderExcluir
  5. Julieta, é sempre um prazer e um aprendizado renovados para mim quando venho aqui ler seus textos pra lá de maravilhosos. Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Que bom encontrá-la novamente, Ju! Adoro tudo que escreve esse seu texto foi encerrado com chave de ouro, ao definir tão bem o seu amor. Um abração! (será que você chegou a conhecer o Fenixando2?)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, que o amor seja eterno e bom enquanto dure.

    ResponderExcluir