domingo, 11 de setembro de 2011

Carta a um Amor Desconhecido


A ti que habitas o imaginário das minhas fantasias...

Coloquei os meus sonhos na gaveta da memória, certa de que, em algum momento, eles teriam serventia, mas foi tudo em vão... Entardeci, enquanto esperava, pois a natureza efêmera dos teus desejos sequestrou as minhas ilusões deixando-me, somente, lembranças e um rasto de perfume que eu gastei e, ainda hoje gasto, colecionando saudades.

Em que caminho eu te perdi, ó meu amor desconhecido, fruto das minhas quimeras!? Procuro-te, agora, nas veredas dos meus sonhos e não te encontro mais. Então, como em um quadro feito de mosaico vou colocando peça por peça, reconstruindo a imagem que fiz de ti, até conseguir definir o contorno do teu rosto. Nesse instante, dou-te as feições do meu querer e, quero-te tanto, que me esqueço... Mas, logo penso: já cumpri o rito de passagem na estrada das ilusões quando saciei a minha fome de infinito e alimentei esse amor por tantos anos. Agora, quero viver um dia de cada vez, sem memórias e sem sonhos.

Quero embebedar-me de palavras vivas... Sentir o gosto da vida a descer pela minha garganta; provocando-me, inebriando-me e trazendo-me o sorriso aberto das coisas recém-descobertas.

Não te quero mais, ó meu amor desconhecido! Foste chama a queimar os melhores anos da minha vida... Houve dias em que deixei o meu coração vaguear por aí preenchendo as minhas horas com uma saudade doída de ti.  Encharquei a minha alma de lembranças e de saudades, calei a minha fome de palavras e tudo o que me restou foi a tua ausência...

Não te quero mais, ó meu amor desconhecido!

4 comentários :

  1. Estas cartas transbordam intensidade e emoção, Julieta. Gosto muito. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Linda carta!
    O problema é que nós criamos expectativas demias em cima do outro...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que nao venho aqui, entao hoje sim, me deu saudades. e esta carta é TAO linda!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Julieta
    Colocas sentimento forte nessa carta e chega a mim como despedida de um amor que passou , preencheu e desvaneceu.
    Se deixares o pensamento livre outros sonhos chegarão , aí novas esperanças e um novo e bonito amor surgirá.Acontece assim , sem que nos demos conta.
    um grande abraço de saudade de ti.

    ResponderExcluir